terça-feira, 7 de junho de 2011

O que é Stopmotion e Podcast


Podcasting são aquivos áudio, vídeo, foto publicados pela Internet, através de um Feed, que propicia os internautas acompanharem as atualizações e download de um Podcast.

“Sua definição, em tradução livre, será: gravação digital de um programa, como de rádio, oferecida na internet para download em um tocador de música pessoal. Os arquivos, baixados em computadores ou tocadores portáteis, podem ser ouvidos a qualquer hora”. http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19678.shtml


Stop motion é uma forma de usar as filmagens de máquinas de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizando diversos materiais como bonecos com articulações para dar movimentos. Pelo que pesquisei no cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros. São montados esses quadros com movimentos e efeitos sonoros com fala e música. Exemplos de filmes usando stop motion“ A Fuga das Galinhas. No Brasil esta produzindo um filme a técnica stop motion chamado Minhocas.
O termo stop motion quer dizer: stop=parado, motion=movimento - Técnica de animação na qual o animador trabalha fotografando objetos, fotograma por fotograma, ou seja, quadro a quadro.
Basta utilizar uma câmera fotográfica, uma filmadora e até desenhos no papel ou no computador. Só é preciso filmar e pausar; mudar os personagens de lugar e soltar a tecla de pause; filmar e pausar de novo. E assim até toda a sequência desejada estar pronta. Nesta fase pode ser acrescentadas efeitos sonoros como fala ou música”.

http://redacaocajarana.blogspot.com/2009/11/o-que-significa-stop-motion.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário