terça-feira, 26 de abril de 2011

Quem sou como professor e aprendiz


Vivemos em uma sociedade onde os recursos tecnológicos estão cada vez mais em nossas práticas de sala de aula, sendo assim vejo a necessidade e interesse pessoal em estar buscando sempre as atualizações necessárias. Desta forma tenho buscado atualizações através de cursos ou capacitações para colocá-las em práticas, porém sinto falta de projetos que busquem atender todos os profissionais, como espaços físicos adequados e incentivo financeiro para que todos possam ter como aplicar os recursos tecnológicos.
Através dos mecanismos tecnológicos levo para a sala de aula temas mais atualizada em relação aos conteúdos propostos, onde os alunos podem interagir com maior interesse. Sendo assim, as aulas tornam-se mais atrativas é possível perceber uma maior assimilação e interação dos conteúdos. Os alunos em contato com os recursos tecnológicos podem ter acesso um conhecimento científicos ou mais elaborados.
Os alunos através do seu conhecimento cotidiano trazem muito para as aulas onde é possível fazer a troca de experiências relacionando com o que esta sendo trabalhado em sala de aula.
O trabalho em sala também é resultado da equipe da escola, que orienta e sugere mecanismos para o cotidiano de sala. Através das sugestões ou críticas aprendemos muito mais. O que proposto para o trabalho em alguns momentos não deixam em situações agradáveis, porém faz com crescemos com nossas práticas.
Espero que o curso que está sendo nos fornecido tenha como meta atender estas dificuldades que citei acima, pois do contrario penso que ficará falho os recursos tecnológicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário