terça-feira, 26 de abril de 2011

A experiencia de navegacao


A experiência de navegação

A pesquisa que realizei sobre “o que é hipertexto” apareceram aproximadamente 22.600 resultados (vinte e dois mil e seiscentos sites) que possivelmente explicaria o significado a esta solicitação.
Acessei alguns sites fazendo algumas leituras para entender um pouco e conhecer diferentes conceitos sobre a tarefa que foi solicitada. Assisti vídeos Roda da Vida (Demi Getschko membro do comitê gestor da internet http:// www. Youtube. Com/ watch? v=iphEbL4KS2o) que entrevista pessoas na rua que falavam sobre o que achavam que era o hipertexto, o interessante que a maioria soube responder e dar exemplos. Percebi então que não era algo desconhecido para a maioria das pessoas.
Posteriormente, fiz a atividade da página eproinfo.mec.gov.br/ possibilitou as várias interpretações para o hipertexto. Comecei navegando pela página www.pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto que é um site que conheço e normalmente faço as pesquisas que preciso e era a atividade solicitada na unidade 2.2. Fazendo assim, a leitura percebi que a definição trazia palavras grifadas em azuis como link digital, link hiperlinks, links, link ícones fiz as leituras complementares para melhor entender o significado hipertexto. Fui fazendo de forma paralela isso propiciou um melhor exito na pesquisa realizada.
Essa atividade propiciou uma pesquisa ampla sobre hipertexto é um texto digitalizado que vem com outros textos dentro dele e que estes outros textos que estão dentro do primeiro também podem ter ainda outros textos explicativos. Estes textos podem ser palavras, imagens, sons, vídeos, sites, artigos e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário