quarta-feira, 18 de maio de 2011

Contextualizando a Mudança: da teoria a Prática

Atividade 3.1 – Fernanda Sacomori C. Pedro e Giseli Ribeiro
Contextualizando a Mudança: da teoria a Prática

Estratégias de ensino, com uso de tecnologias que podem criar um ambiente de livre expressão:
·         Relatos de fatos e/ou acontecimentos diários;
·         Hora da história, fábulas, piadas, charadas, charge;
·         Leitura livre individual ou coletiva de livros de literatura, gibis, revistas, jornais, a fim dos alunos escolherem temas ou títulos que se identifiquem utilizando microfone, caixa de som.
·         Assistir e relatar  filmes;
·         Assistir e/ou participar de palestras sobre temas em estudo;
·         Entrevista de pessoas com profissões diferentes;
·         Trabalho em dupla no laboratório de informática usando sites educativos;
·         Fazer texto descritivo com as palavras desconhecidas;
·         Jogos educativos no laboratório de informática, ou na sala de aula (rachacuca; a77, iguinho...)
·         Debates  sobre temas atuais e notícias divulgadas pela mídia articulando estes assuntos com o currículo;
·         Apresentações de vídeos, imagens, fotos, músicas e textos que circulam nas várias esferas da sociedade
·          Utilizar o aplicativo  Hagaquê  , o qual propicia organizar uma aula de língua portuguesa de forma dinâmica e envolvente, pois é possível criar histórias em quadrinhos ou pequenos diálogos “tirinhas” que estimulam o desenvolvimento de histórias .

terça-feira, 10 de maio de 2011

Unirrâmios (Subfilo Uniramia) - Brasil Escola

Unirrâmios (Subfilo Uniramia) - Brasil Escola

Unirrâmios (Subfilo Uniramia) - Brasil Escola

Unirrâmios (Subfilo Uniramia) - Brasil Escola

http://www.brasilescola.com/geografia/anistia-internacional.htm

http://www.brasilescola.com/geografia/anistia-internacional.htm

http://www.brasilescola.com/historiag/revolucao-gloriosa.htm

http://www.brasilescola.com/historiag/revolucao-gloriosa.htm

Projeto.

projeto.

construcionista

construcionista

“O uso da informática na etapa de escolha do tema em um projeto”, da Professora Profa. Mônica Carapeços Arriada.

http://eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod86886/unidade%203/audioaula1.mp3

entrevista feita com Pedro Demo:

entrevista Pedro Demo