Atividade 3.1 – Fernanda Sacomori C. Pedro e Giseli Ribeiro
Contextualizando a Mudança: da teoria a Prática
Estratégias de ensino, com uso de tecnologias que podem criar um ambiente de livre expressão:
· Relatos de fatos e/ou acontecimentos diários;
· Hora da história, fábulas, piadas, charadas, charge;
· Leitura livre individual ou coletiva de livros de literatura, gibis, revistas, jornais, a fim dos alunos escolherem temas ou títulos que se identifiquem utilizando microfone, caixa de som.
· Assistir e relatar filmes;
· Assistir e/ou participar de palestras sobre temas em estudo;
· Entrevista de pessoas com profissões diferentes;
· Trabalho em dupla no laboratório de informática usando sites educativos;
· Fazer texto descritivo com as palavras desconhecidas;
· Jogos educativos no laboratório de informática, ou na sala de aula (rachacuca; a77, iguinho...)
· Debates sobre temas atuais e notícias divulgadas pela mídia articulando estes assuntos com o currículo;
· Apresentações de vídeos, imagens, fotos, músicas e textos que circulam nas várias esferas da sociedade
· Utilizar o aplicativo Hagaquê , o qual propicia organizar uma aula de língua portuguesa de forma dinâmica e envolvente, pois é possível criar histórias em quadrinhos ou pequenos diálogos “tirinhas” que estimulam o desenvolvimento de histórias .
Nenhum comentário:
Postar um comentário